Dia dos Mortos inspira campanha da Tequila Sauza

Uma das principais marcas de tequila do mundo, a mexicana Sauza é o mais novo cliente da PS10 Propaganda, agência dos sócios e diretores Leonardo Cavalcanti (planejamento), Bruno Brasil (criação) e Guilherme Miller (atendimento). E a primeira ação para o produto é inspirada em uma das maiores tradições do país da América do Norte, o Día de los Muertos – cuja coincidência com o Dia de Finados brasileiro fica somente na data (2 de novembro), já que é celebrado com muita festa. Os títulos das peças são todos bem-humorados e baseados na tradição da data, trazendo frases como “Uma festa que reúne jovens de 18 a 500 e poucos anos”, ou, “Aqueles que foram abajo vão voltar pra dizer arriba”.

Outras ações de ativações já foram programadas. Alguns bares, estrategicamente escolhidos, também serão tematizados pela comunicação, para falar sobre o produto e a tradição do Día de los Muertos. Um pack especial, que inclui uma garrafa com a embalagem totalmente estilizada na linguagem visual da campanha, copos e um ímã especial de geladeira em forma de caveira, também foi criado pela PS10 e será enviado para um mailing específico, além de estar disponível nas principais redes de supermercado do país. Já um vídeo falando sobre a tradição e a proposta da Sauza será postado nas redes sociais da marca.

“É uma campanha pensada para gerar experimentação e, ao mesmo tempo, uma experiência inesquecível com a marca”, afirma Bruno Brasil. “Encontramos na PS10 a parceria que precisávamos para trabalhar em um segmento tão competitivo, por meio de uma comunicação moderna e alinhada com a história e qualidade da bebida”, completa Carlos Hussey, country manager Brazil da Beam Suntory, companhia responsável pela Sauza.

Veja o vídeo aqui.