O jornal Propaganda & Marketing convidou sete agências para criar anúncios sobre o Dia dos Namorados.. O projeto, que já se tornou uma marca registrada do jornal, deu total liberdade ao criativos, já que o briefing passado era composto somente pela data em si. J.W. Thompson, Age, Dez Brasil, MG Comunicação, Touché Propaganda participam da edição, que ainda conta, pela primeira vez, com o trabalho de agências de marketing de relacionamento, a RS Direct Center e a Fábrica Comunicação Dirigida. A Thompson faz uma brincadeira ao relacionar o mercado, às vésperas do Festival de Cannes, e a data. Já a traição, ilustrada na forma do chifre, é o tema do anúncio da RS Direct Center. A agência de marketing direto faz uma brincadeira ao criar uma analogia entre sua atividade o namoro. O título do trabalho é “Quem não dá assistência, abre concorrência. Invista no seu relacionamento”. Um executivo agarrando e beijando outro executivo foi a imagem usada pela Touché Propaganda. Já a Age apostou num trabalho all type no qual faz uso do duplo sentido da palavra ‘chupada’.
O trabalho criado pela MG Comunicação tem como finalidade apresentar a agência ao mercado e mostra uma mão levando um guardanapo com o número de telefone para outra mão. O texto “Todo caso de amor começa com alguém dando o telefone. Ligue pra gente e apaixone-se” completa a peça. Já a Dez Brasil criou um anúncio all type no qual relata a trajetória de um relacionamento desde o encontro até a espera do primeiro filho do casal. Com frases curta, a agência descreve fatos como a festa onde se encontraram, o primeiro cinema, a troca de presentes… O anúncio criado pela Fábrica Comunicação Dirigida é marcado pelo pioneirismo. Pela primeira vez desde que foi criado o projeto de anúncios sobre datas especiais, uma peça é acompanhada por uma promoção. O anúncio diz “O importante não é o dia. É a noite” e convida os leitores a visitarem um site criado especialmente para a promoção “Boa noite do Dia dos Namorados” e criar uma frase sobre relacionamento O autor do melhor texto ganhará uma noite no Hotel Meliá Jardim Europa.
publicidade