#DiaDaPizza: relembre ações para conversar com fãs do produto

Nesta terça-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza e duas das maiores especialistas no assunto estão com promoções no ar. Mas nem só dessa data vivem as gigantes Pizza Hut e Domino’s. Relembre algumas ações feitas pelas empresas.

De olho em memes e acostumada a participar das conversas e principais tópicos na internet, a Pizza Hut procura sempre falar com os internautas usando imagens e expressões da web. Uma das mais conhecidas foi o “menino da linguagem do i”.

 

Isso mesmo e não adianta implicar. Pizza Hut sempre será a nossa primeira escolha! <3

Uma publicação compartilhada por Pizza Hut (@pizzahutbrasil) em 10 de Nov, 2016 às 10:01 PST

 

O meme é recente, mas a empresa também já viajou bastante no tempo para vender suas fatias. A marca, que já fez product placement em alguns filmes, como De Volta para o Futuro e Homem-Aranha – De volta ao lar, foi ao cinema resgatar uma de suas aparições icônicas na telona.

 

Ainda bem que algumas coisas não mudam. De lá pra cá, o sabor de Pizza Hut continua incomparável.

Uma publicação compartilhada por Pizza Hut (@pizzahutbrasil) em 21 de Out, 2015 às 11:29 PDT

 

Em 2010, a Domino’s resolveu literamente mostrar sua pizza. Na época, a empresa mudou de abordagem na divulgação dos produtos e iniciou o movimento Show Us Your Pizza (Mostre-nos Sua Pizza), compartilhando imagens reais do produto tiradas pela empresa e seus clientes. O posicionamento continua firme e forte nas redes da empresa, e tem se misturado a temas atuais.

Recentemente, a marca buscou engajar seus consumidores usando quatro patinhas e um uniforme de entregador, com a #TakeYourDogToWorkDay.

 

This is absolutely, pawwwsitively the cutest pic we’ve ever seen. #TakeYourDogToWorkDay • • • • • #dogsofinstagram #doggo #doglover #ilovedogs #pizza

Uma publicação compartilhada por Domino’s Pizza (@dominos) em 22 de Jun, 2018 às 10:00 PDT

Também este ano, a Domino’s fez um stormtrooper com suas caixas para o dia 4 de maio, considerado o mais nerd do ano.

 

This is the 🍕 you’re looking for. #MayThe4thBeWithYou • • • • • #Fridayfeeling #fridayvibes #fridayfun #maythepizzabewithyou #maythefourth #pizza #hungry #foodie #movie

Uma publicação compartilhada por Domino’s Pizza (@dominos) em 4 de Mai, 2018 às 10:00 PDT

 

#DiaDaPizza em 2018

Para aproveitar a data no Brasil este ano, as duas empresas estão com promoções para os consumidores.

Na Pizza Hut, na compra de qualquer Pan Pizza Grande na Pizza Hut, o consumidor ganha uma pizza em dobro. As cidades e lojas participantes desta promoção podem ser conferidas na página da empresa no Facebook.

Já a Domino’s está com 50% de desconto em pedidos online até a próxima quinta-feira (12).

Outras empresas e marcas estão aproveitando o dia para fazer parte da conversa. O Ministério do Turismo embarcou…

A Warner Channel Brasil resolveu combinar “amigos” e pizza.

A Saraiva também recorreu ao Joey, o maior fã de pizzas da ficção.

E a TV Cultura acionou Bongô, o melhor entregador de pizza do Brasil

O Sebrae aproveitou para incentivar o empreendedorismo

E o History Brasil aumentou o 7×1 com uma informação chocante:

Leia mais
O que selfies, pizzas e fake news têm a ver com as novidades do Google?
WMcCann ganha conta da Pizza Hut