Diageo cria primeira garrafa em papel para Johnnie Walker

(Divulgação)

Com o intuito de colaborar para um mundo com menos plástico, a Diageo apresenta a sua primeira embalagem à base de papel, que pode ser totalmente reciclada. A iniciativa chega ao mercado com o whisky Johnnie Walker, em 2021.

Junto com o projeto, a companhia anuncia uma nova parceria com a Pilot Lite, empresa de venture management, para lançar a ‘Pulpex Limited’, que será responsável por desenvolver novas embalagens sustentáveis.

“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Buscamos constantemente nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, diz Ewan Andrew, diretor global de sustentabilidade da Diageo.

Segundo a companhia, a embalagem foi projetada para conter uma variedade de produtos líquidos e fará parte do compromisso da Diageo com a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas de consumo e produção responsáveis.

Além disso, a Pulpex Limited estabeleceu um consórcio com as principais empresas de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) em diferentes categorias, incluindo Unilever e PepsiCo, para garantir que a inovação possa ser usada de forma abrangente. A expectativa é que os parceiros do consórcio lancem suas próprias garrafas de papel, com base no design e na tecnologia da Pulpex Limited, em 2021.

“Estamos entusiasmados por atuar com os líderes globais de marcas deste consórcio. Ao trabalharmos juntos, podemos usar o poder coletivo das marcas para ajudar a minimizar as marcas ambientais das embalagens, alterando os comportamentos de fabricação e de consumo”, comenta Sandy Westwater, diretora da Pilot Lite.