Diageo e Pernod Ricard produzem álcool 70% para hospitais

Seguindo os passos da Ambev, que anunciou na semana passada a produção de 500 mil unidades de garrafas com álcool em gel para doação, outras companhias de bebidas também aderiram ao movimento.

A Diageo, que detém marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, acaba de informar que vai produzir 50 mil litros de álcool 70% para contribuir no combate ao coronavírus.

A companhia vai usar a infraestrutura de sua fábrica de Ypióca, em Fortaleza, no Ceará, para viabilizar a produção. A entrega dos produtos deve acontecer até a semana que vem à Secretaria da Saúde do Ceará, que fará a distribuição a unidades de assistência à saúde e hospitais da rede pública do Estado.

“Nesse momento desafiador pelo qual passamos, a Diageo mantém firme o seu  compromisso global de contribuir com as comunidades, especialmente em um cenário em que medidas como essa são primordiais. Por isso, nos empenhamos em desenvolver uma ação efetiva para colaborar com o controle da transmissão do coronavírus no Estado do Ceará no qual temos a nossa fábrica de produção de cachaça”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo na região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

Já a Pernod Ricard Brasil, anunciou a produção de 36 mil litros de álcool 70% em sua fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Os produtos serão doados para hospitais localizados nos municípios de Volta Redonda, Resende, Quatis, Porto Real e Barra Mansa, todos na região do Sul Fluminense, do estado.

“Mais do que nunca, é hora de pensar no coletivo e em como as empresas podem ajudar o país a sair dessa situação. Estamos felizes em poder contribuir com o sistema de saúde da comunidade na qual temos uma de nossas plantas, apoiar o povo brasileiro neste momento sério e poder minimizar a exposição aos riscos da saúde aos quais aos profissionais dos hospitais estão sujeitos”, explica Mariana Pimentel, diretora de Legal &  Public Affairs da Pernod Ricard Brasil.