Diageo faz mudanças na vice-presidência de marketing
Guilherme Martins assume função de Patricia Borges, que passa à liderança global de negócios do portfólio de luxo
A Diageo nomeou Patricia Borges para o cargo de CEO reserve joint-venture & global SVP, luxury business. A executiva atuava desde 2022 como VP de marketing e inovação para o Brasil, função que será assumida por Guilherme Martins.
Ele atuou anteriormente no México como diretor global de marketing da categoria de tequila. Ambos passam a atuar oficialmente em suas novas posições a partir de 20 de novembro.
Em sua nova função, como a primeira mulher latino-americana a ocupar uma posição global, Patricia tem como foco promover a coquetelaria em escala global, com destaque para marcas como o rum de luxo Zacapa e a vodka Ketel One e a entrada em negócios onde a companhia não atua.
Com quase duas décadas de experiência em marketing, incluindo cargos locais e globais em empresas renomadas como Natura & Co, General Mills e Whirlpool Corporation, Guilherme traz um extenso conhecimento e experiência para a sua nova posição.
Durante sua passagem pelo México, Guilherme Martins assumiu o desafio de desenvolver as marcas e todos os mercados onde a Diageo opera e atender às demandas de premiunização do líquido.
Ele assume o cargo em 4 de dezembro.