A Diageo preparou um novo projeto para divulgar algumas de suas bebidas, como vodka, cachaça e sakê. Fugindo do clichê dos bartenders profissionais e malabarismos, a JWT, responsável pela criação da estratégia intitulada “Mix it”, convidou o ator e stand up comedian Warley Santana para “invadir” alguns momentos de frequente concentração informal de jovens para apresentar novas opções de drinks, fugindo da tradicional cervejinha.
Dois filmes de um minuto compõem a primeira fase da campanha. Em um deles, Santana entra no churrasco de um grupo de amigos e, no outro, a casa de alguém que convida a galera para assistir futebol. Em ambos, o ator encontra bebidas como Smirnoff, Ketel One, Ciroc e Jun Daiti e, com simples ingredientes, como gelo, frutas e até pimenta, prepara drinks de fácil receita e que agradam diferentes gostos.
As peças serão veiculadas em emissoras de TV por assinatura e também marcam presença no hotsite da estratégia.
Ficha técnica:
Direção de criação: Mario D’andrea e Roberto Fernandez
Direção de arte: Guilherme Sakosigue
Redação: Luiz Filipin
Atendimento: Fernanda Antonelli, Rafael Oliveira e Fernanda Papaleo
Mídia: Ezra Geld, Ricardo Medeiros, Carolina Gavazzi, Caroline Garcia e Najela Claro
Planejamento: Ken Fujioka, Paulo Macari e André Troster
RTV: Marcia Branco e Tina Araujo
Produtora do filme: Big Bonsai
Direção de cena: Felipe Briso
Direção de fotografia: Anderson Capuano
Montagem: Rodrigo Manga e Carlos Augusto
Produtora de som: Recohead E Estúdio Zut
Aprovação pelo cliente: Tânia César, Sérgio Giorgetti, Piero Franceschi e Pedro Medeiros