Mostrar a reinvenção para os leitores da classe C, após passar por um ampla reformulação gráfica e editorial, é o objetivo da nova comunicação do jornal Diário de S.Paulo, que começa a ser veiculada nesta quinta-feira (1º). A campanha,criada pela Babel, conta com três filmes de TV, sete anúncios e peças para rádio e bancas de jornal, que abordam temas como bullying, união homossexual e ascensão profissional no mercado de trabalho de hoje.

Nos comerciais, o locutor conclui as situações com a frase: “Isso acontece todos os dias. E pode acontecer com você. Jornal tem que ser Diário. Diário de S.Paulo.” Com a nova ação, a publicação pretende ficar mais próxima desses novos leitores, que procuram informações que afetam diretamente sua vida e seu bairro, através de matérias mais simples e didáticas.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo Chester e Romolo Megda
Criação: Ricardo Chester, Romolo Megda, André Paiva, Ana Conrado e Carlos Credie
Planejamento: Mauro Ivan e Reginaldo Ferrante
Mídia: Marcio Zorzela e Lenira Brito
Atendimento: Ivonne Olmo e Isabella Peretto
Produtora do filme: TV 7 
Direção de cena: Tiago Soban
Produtora de som: Trilha Original
Aprovação pelo cliente: Flavio Pestana e Eduardo dos Santos