Dick Costolo deixa cargo de CEO do Twitter

Na última quinta-feira (11), Dick Costolo anunciou que deixará seu cargo de CEO do Twitter. Quem assume interinamente, a partir de 01 de julho, será o cofundador Jack Dorsey. O conselho da empresa está procurando um substituto definitivo. A liderança de Costolo estava sendo questionada por acionistas pelo baixo crescimento de usuários e queda nos preços das ações.

Em um comunicado, Costolo disse: “Estou tremendamente orgulhoso da equipe do Twitter e tudo que essa equipe conseguiu junto durante meus seis anos com a empresa. Temos ótimos líderes que trabalham bem junto e uma estratégia clara que delimita nossos objetivos e prioridades. Não existe alguém melhor que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante essa transição”.

De acordo com o Financial Times, a mudança foi bem recebida pelo mercado e as ações do Twitter subiram quase 10%.

Mais de 140 caracteres

A partir de julho, o Twitter irá permitir mais de 140 caracteres nas mensagens diretas (DMs). O anúncio também foi feito na última quinta-feira (11) e pretende aproximar o microblog de serviços de comunicação instantânea, como WhatsApp e Messenger.

Essa liberação vale apenas para a DMs. As outras mensagens continuarão com as mesmas características. “Você deve estar pensando o que isso representa para o lado público do Twitter. Nada! Tuítes continuarão a ter apenas 140 caracteres de hoje”, afirmou Sachin Agarwal, gerente do microblog para DMs.