Digital ativa varejo físico, conclui a Ampro
Sob a liderança da executiva Ana Paula Andrade, CEO da Marco Market e presidente do Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Profissional), foi realizado nesta manhã (1º), em São Paulo, o evento “NRF 2016 sob ótica do Live Marketing”, um balanço para o mercado observar as principais tendências do varejo discutidas na maior feira global do segmento, a National Retail Federation. O que vai nortear agências de promoção e seus clientes é a compreensão que as estratégias digitais estão intrinsicamente alinhadas com o live marketing.
“A tecnologia está associada à valorização da experiência e aos efeitos que ela pode produzir e não ao que ela faz. Uma ação pode ocorrer no ponto de venda, mas ganhar o mundo pelos canais digitais que são ativados pelos consumidores. Os recursos tecnológicos já não nenhuma novidade. Apenas precisam ser usados para provocar uma relação produtiva e dentro dos interesses do público, caso contrário não vai ter resultado”, explica Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro e da agência Etna.
Para as conexões com os shoppers, na expressão de Ana Paula Andrade, as marcas e suas agências precisam estar antenadas com as pessoas. “A tecnologia é aliada quando é instrumento de conexão com gente. A feira este ano enfatizou esse comportamento porque o consumidor está em busca de serviços que facilitem a sua vida. A NRF é um evento já consolidado, com conteúdo muito inspirador. As tendências ali apresentadas geram cases mensuráveis em curto prazo. O objetivo do encontro da Ampro é trazer estas novidades com abordagens exclusivas para o Live, com o olhar das marcas, diferente da ótica única do varejo”, enfatiza a presidente do Comitê.