Digital Favela e Natura realizam SPA de Favela em Paraisópolis

Ação marcou o lançamento da linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, voltada para peles pretas e pardas

No último sábado (24), a favela de Paraisópolis, São Paulo, recebeu a iniciativa 'SPA de Favela', promovida pela Digital Favela em parceria com a Natura.

Com intermediação da Africa Creative e apoio da Cufa (Central Única das Favelas) como facilitadora local, o projeto transformou o salão de uma empreendedora da região em um espaço dedicado ao bem-estar, à escuta ativa e ao protagonismo de mulheres negras.

Além de sessões de massagem, experimentação de produtos e um workshop de cuidado com a pele com foco em peles negras, o evento reuniu especialistas da Natura, criadoras de conteúdo e empreendedoras locais para compartilhar experiências e saberes sobre autocuidado.

Toda a curadoria da ação foi feita em parceria com a comunidade local, incluindo fornecedores locais responsáveis pela alimentação, ambientação e staff.

“Trazer o tema do cuidado com a pele preta para o centro da roda, ao lado de consumidores que vivem a realidade de uma das maiores favelas do Brasil, é mais do que uma simples ação. É sobre representatividade, escuta e pertencimento”, afirma Tiago Trindade, cofundador, sócio e CCO da Digital Favela.

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Segundo o estudo Tracking das Favelas, da Nós (Novo Outdoor Social), a marca lidera em confiabilidade (42,9%) e qualidade do portfólio (45,3%) em favelas e periferias.

A ação também marcou uma nova etapa do lançamento da linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida pela Natura especialmente para peles ricas em melanina.

O desenvolvimento da linha teve origem no Projeto Dandara, estudo psicossocial que ouviu mais de duas mil mulheres sobre bem-estar e mapeou necessidades específicas de cuidado com a pele negra, como maior propensão à hiperpigmentação e menor retenção hídrica.

O SPA de Favela faz parte de um conjunto de iniciativas previstas pela Natura em parceria com a Investe Favela ao longo de 2025.

Foto: Dani Ferreira