“É verdade esse bilete.” A frase, escrita com uma letra infantil, tomou conta das redes sociais em mensagens de autorizações para coisas como sair mais cedo e permitir que pets comessem o que quisessem.

O meme nasceu após um menino de cinco anos tentar faltar na escola para assistir séries. Ele entregou um bilhete à sua mãe fingindo ser a professora. “Senhores paes [sic]. Amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilete [sic]”, escreveu.

Reprodução

A ideia da criança viralizou e empresas como Netflix e a Casas Bahia fizeram seus próprios “biletes”. No Instagram, a plataforma de streaming liberou as maratonas para seus seguidores.  A ação foi feita pela Mutato. Já a Casas Bahia usou seu perfil no Facebook e incluiu até um cupom de desconto. A Via Varejo criou o post.

Outras empresas também participaram da brincadeira como a Arena Corinthians, a MRV Engenharia, o Cemitério Jardim da Ressurreição (Cemi), Fiat, Jeep, PetLove, Ministério do Turismo e Pastilhas Valda. Veja os 10 biletes:

 

 

Gente, passando aqui para esclarecer que esse bilhete não é real! #FakeNews

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil) em 27 de Ago, 2018 às 12:21 PDT

 

 




Bônus: M&M’s incentivou seguidores a sair de casa e curtir a natureza, o bairro e amigos.

Leia mais
Quantos memes você reconhece neste filme do McDonald’s?
Quer fazer um meme? Então pergunta lá no Posto Ipiranga