Divulgação

O ano de 2019 inicia com um novo governo, contando com antigos e novos deputados e senadores. O diferencial da política no país estará nas mãos dos mais de 147 milhões de eleitores brasileiros.

Para auxiliá-los na demanda de monitorar as atividades de seus candidatos eleitos, a Associação Poder do Voto lançou um aplicativo para acompanhar os mais importantes projetos e leis que tramitam no Congresso e Senado.

O lançamento do aplicativo, criado para aproximar o eleitor brasileiro de seus representantes políticos, será, literalmente, em grande estilo: um binóculo inflável gigante de 15mx7m na cor laranja (logomarca do Poder do Voto) ficará instalado no gramado da Esplanada dos Ministérios, de frente para o Congresso Nacional, a partir de 12 de fevereiro.

A agência de propaganda Leo Burnett será responsável pela campanha que anuncia ao mercado o lançamento do aplicativo. “Muita gente não se lembra em que deputado ou senador votou na eleição passada. A gente quer transformar esse descompromisso com o voto em co-responsabilidade com a mudança que se deseja. Se você quer um novo Brasil, tem que acompanhar, cobrar e participar. E o app é a melhor ferramenta pra isso”, destaca Augusto Coelho, diretor de criação da agência.

Segundo o criativo, a ação foi pensada em função do seu potencial de gerar buzz rapidamente e com a maior visibilidade possível. “Um binóculo apontado para o Congresso é no mínimo curioso e já deixa uma mensagem clara: podemos e devemos acompanhar de perto”, completa Augusto.

“Passamos por um período de desesperança e distanciamento político e chegou a hora da sociedade mostrar que tem nas mãos o poder de mudar o Brasil. Se queremos influenciar as decisões do país, precisamos cada vez mais estar em sintonia com a política”, declara o fundador e idealizador do Poder do Voto, Mario Mello.

Por meio do aplicativo, que é gratuito e está disponível nas versões Android e IOS, o usuário segue o político votado ou de interesse, acompanha as principais leis que estão em votação e conhece a opinião de diferentes entidades apartidárias.