Para marcar os 25 anos do slogan ‘Se beber, não dirija’, a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) lançou uma campanha para reforçar a consciência na hora de dirigir.

Criada pela Giusti, a campanha #AmarelinhosVirtuais reuniu influenciadores que vão literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito, mas digitais.

A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a mensagem ‘Se beber, não dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais pessoas.

Além de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como Adriana Pino, Bárbara Nogueira, Bia Amorim, Caio Branco, Gabriel Santana, Leandro Santos e Mau Villela, entre outros, a campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE e do Sem Excesso. 

A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo, movimento também apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.