O Amazon Music está com uma campanha de arte urbana. A ação #12DaysOfPaul foi inspirada pelo novo álbum de Paul McCartney, intitulado McCartney III, que será lançado em 18 de dezembro.

Partitura em painel na Cidade do México (Foto: Reprodução)

Doze cidades (Londres, Los Angeles, Cidade do México, Sydney, Toronto, Berlim, Nova York, Tóquio, Chicago, Paris, Liverpool e Rio de Janeiro) receberão murais com partituras das novas e inéditas músicas do álbum.

Os fãs poderão podem acessar as partituras, criar suas próprias versões e publicar nas redes sociais com a #12DaysOfPaul, marcando @PaulMcCartney ou no site.

As melhores performances serão selecionadas e postadas no mesmo site e nas redes sociais do Paul McCartney todos os dias.

Cinco cidades já tiveram seus murais revelados. No Rio de Janeiro, o mural surgirá no dia 13 de dezembro, na Av. Niemeyer, 769.

A campanha também tem parceria com a Grammy U, uma comunidade mantida pela Recording Academy para ajudar e preparar estudantes na carreira da música com networking, programas educacionais e oportunidades.

Membros foram convidados a mostrar seus talentos postando suas interpretações conforme as partituras são reveladas . No Brasil, o trio Melim vai fazer a versão da música “Winter Bird/ When Winter Comes”.

A campanha tem ainda a playlist “[Re]discover Paul McCartney”, coleção que abrange toda a carreira do trabalho solo do artista.

Mapa no site mostra cidades que vão receber intervenção (Foto: Reprodução)