Criado com o objetivo de incluir os vendedores de lojas físicas no processo de transformação digital do varejo, chega ao mercado o OTO (nome inspirado em Online to Offline ou Offline to Online), aplicativo de Inteligência Artificial que empodera o vendedor da loja física com o objetivo de aumentar as suas vendas, além de oferecer um contato mais personalizado e humanizado aos clientes.

A nova tecnologia é uma ferramenta de CRM para loja física, que possibilita a integração de todas as campanhas de marketing no cenário offline e online e faz com que o vendedor se torne mais um canal de comunicação alinhado às estratégias de negócio.

Guilherme Bohnen (Divulgação)

“Nos últimos anos, vimos um crescimento muito forte em investimentos para a transformação digital do varejo. No entanto, não houve muitas mudanças no sentido de trazer inovação para os vendedores. A proposta do OTO é incluir o vendedor como peça-chave nesse processo de transformação digital, proporcionando uma ferramenta que lhe dê mais oportunidades para realizar o contato com os clientes de forma inteligente e humanizada”, explica Guilherme Bohnen, diretor-executivo do OTO.

O OTO é um spinoff da área de tecnologia para varejo da Pmweb, empresa de tecnologia e serviços de marketing e CRM, que atua há 24 anos no mercado.

“Com esta tecnologia, o vendedor passa menos tempo ocioso. Ele não precisa esperar o cliente ir até a loja, podendo entrar em contato por meio de ligação ou mensagem no Whatsapp, a partir das oportunidades geradas por meio da ferramenta. Por isso, o OTO é tão eficiente para aumentar as vendas e aproximar o consumidor da marca, oferecendo uma experiência de compra única para cada pessoa”, acrescenta Bohnen.

Com o lançamento oficial do OTO, a expectativa da empresa é ter um crescimento acelerado em 2021, com a implantação em cerca de mil lojas por mês, incluindo marcas do Brasil e do exterior. A Pmweb é uma empresa da Wunderman Thompson, pertencente ao Grupo WPP. Portanto, a solução será comercializada, para o mercado global, por meio da rede de agências da companhia.

“O OTO tem potencial de revolucionar o mercado internacional e irá mudar o modo como o varejo se relaciona com os clientes, trazendo o vendedor como protagonista deste processo de transformação que engloba os mundos on e offline.”, explica Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil.