O Mercado Bitcoin está em um processo de comunicação abrangente. Desde o começo do ano, a plataforma de criptoativos traçou uma estratégia, ao lado de sua agência Innova AATB, para se conectar com o território de futebol.

Como parte desse plano estão o patrocínio da Taça Libertadores da América no SBT e a presença ativa no futebol na rádio Jovem Pan. A estratégia foi amplificada com o apresentador esportivo brasileiro Benjamin Back, mais conhecido como Benja pelas torcidas.

Ana Antunes, head de marketing do Mercado Bitcoin, comenta a iniciativa de conectar a empresa ao futebol. “Nosso maior objetivo como marca – presente em toda a nossa comunicação – é aproximar as pessoas da economia digital. O futebol é popular, democrático e tem tudo a ver com a nossa estratégia. Será uma das frentes que vamos explorar com força para provocar essa aproximação. É a nova economia digital entrando em campo com tudo”, diz.

Benja está criando conteúdos nas suas redes sociais sobre a proximidade da marca com o futebol e toda a torcida brasileira. Segundo a empresa, a escolha do influenciador aconteceu pelo seu jeito popular para facilitar o entendimento sobre investimento em criptoativos.

Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB, fala sobre o trabalho da agência. “É com muito orgulho que vemos o Mercado Bitcoin prosperar e, ao lado deles, encontrar as melhores soluções de comunicação para continuar crescendo. Explorar diferentes territórios é um desafio, pois faz com que pessoas de todas as classes sociais conheçam mais sobre economia digital, abrindo as portas do mundo dos investimentos para quem quer que seja”, conta.