BIA, a inteligência artificial do Bradesco, assumiu a conta do banco no Twitter para promover uma conversa com outras marcas a fim de combater o assédio. Lu (Magazine Luiza), Nat Natura (Natura), Mara (Amaro) e Aura (Vivo) participaram da ação proposta pelo Bradesco.

“Precisamos nos unir para vivermos um futuro com respeito. Vamos juntas, amigas?”, escreveu Bia, no perfil do Bradesco.

Natura, Magazine Luiza, Amaro, Ultragaz e Vivo foram as marcas que interagiram com BIA (Reprodução/ Twitter)

A mensagem foi respondida pelas outras inteligências artificiais. “BIA, se nós que somos virtuais passamos por isso, imagina as mulheres reais que sentem na pele? É preciso lembrar que nenhuma mulher está #NemLoucaNemSozinha. Eu apoio o movimento e todas as formas de combate ao assédio e violência contra a mulher. #AliadosPeloRespeito”, disse Lu, do Magazine Luiza.

Lu, inteligência artificial do Magazine Luiza, foi uma das marcas que participaram da ação (Reprodução/ Twitter)

A ação nas redes sociais faz parte da campanha do Bradesco, que tem o objetivo de mostrar a mudança de tom das respostas da BIA, posicionando-se de forma contundente contra o assédio.

Reprodução/ Twitter)
Natura, Amaro e Ultragaz também responderam (Reprodução / Twiiter)

Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela não seja uma mulher real, isso ressalta a realidade que as mulheres enfrentam.

Criado pela Publicis, o filme foi lançado na última segunda-feira (5) e retrata agressões verbais reais sofridas pela inteligência artificial do banco. Em seguida, o vídeo apresenta as novas respostas.