Divulgação

O mercado brasileiro de games está movimentado com a proximidade da Brasil Game Show (BGS), considerada a maior feira na área de games e que acontece entre os dias 1º e 5 de setembro, no São Paulo Expo. O  IGN, por exemplo, vertical de games da Webedia, anuncia investimentos na área de E-Sports. O site, parceiro de  mídia da BGS e líder de audiência no país, apresenta ao mercado  seu novo head de E-Sports, Lucas “Marduk” Rampinelli e também  seu projeto de uma arena de games na nova sede, que já está em execução e será inaugurada na Vila Olímpia, em São Paulo. 

Com essa arena, o IGN vai sediar eventos e competições, gerando oportunidades para parceiros comerciais.  “Os E-Sports trazem um novo horizonte de negócios dentro do universo dos  games. O IGN, marca líder desse segmento no mundo, oferece oportunidades únicas para publishers e grandes marcas se engajarem com essa comunidade de gamers e oferecer novas experiências”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia, multinacional francesa de mídia digital que controla o IGN Brasil.  

A redação do IGN estará presente na BGS com 12 jornalistas e 4 cinegrafistas. Na pauta estão entrevistas com os principais executivos do mercado brasileiro, além de publishers, fabricantes, times de E-Sports e influenciadores digitais. “Dentro da nossa proposta de fazer o Brasil jogar mais, queremos mostrar quanto o mercado de games brasileiros está crescendo e se profissionalizando. É um nicho poderoso e cheio de oportunidades para quem acreditar nele”, afirma o diretor do IGN, Aydin Sarmadi .

A IGN também vai promover uma festa durante a feira, no dia 2 de setembro, e terá como patrocinadores Konami, OldSpice, Playstation, TNT, Twitch, Ubisoft e  Xbox.