A rede social corporativa estreou no Brasil sua mais nova campanha. O comercial é uma adaptação da ação global “In It Together”, lançada em janeiro, durante o intervalo comercial do Golden Globe Awards. A campanha é a primeira da marca no país e traz peças publicitárias feitas a partir de histórias reais dos usuários. A criação é da agência americana Brands2Life. 

Os anúncios, feitos com três usuários brasileiros, têm como objetivo estimular um debate sobre diferentes conceitos de sucesso e mostrar que o LinkedIn oferece suporte aos profissionais que ali estão para construção da sua comunidade, sejam eles de uma grande indústria, pequenos empreendedores ou com profissões que geralmente não são vistas na rede com frequência. 

“Queremos mostrar que o LinkedIn é um espaço democrático, não só para pessoas com cargos de alta liderança. Para isso, buscamos nas histórias reais e inspiradoras de pessoas que encontraram no LinkedIn uma oportunidade de criar laços ou ainda, sua própria identidade como profissional”, explica Erica Firmo, gerente de comunicação do LinkedIn para a América Latina. 

Dentre as histórias da campanha estão a de um grafiteiro, uma ex-publicitária que virou chef de comida vegana crua e uma trainee de marketing. Eles foram convidados para uma sessão de fotos e em seguida, criaram artigos para o LinkedIn respondendo à pergunta: “o que é sucesso para você?”. 

Além das peças, a campanha inclui ativações com influenciadores em outras redes sociais, que por meio de vídeos, textos e fotos, levarão a discussão para seus seguidores do que é ter sucesso e como uma comunidade ou pessoa pode ser decisivo na trajetória profissional.

Acompanhada da hashtag #JuntosNessa, a campanha circulará durante todo o mês de setembro, nos canais digitais da empresa, incluindo o Facebook, Instagram, Twitter e o próprio LinkedIn.

Confira o filme global: