O Comitê Técnico Digital do Cenp decidiu rever regras sobre a comercialização de mídia digital. Para o comitê, existe a necessidade urgente de uma atualização e recomendações de melhores práticas no ambiente online e os integrantes já trabalham numa nova proposta. 

“Há algumas premissas básicas, que não mudam, como transparência, isonomia, segurança jurídica para as partes envolvidas, mas está claro que vivemos um novo momento da comunicação digital, impulsionado – inclusive – pela pandemia e maior consumo do digital. O mercado está em transformação e precisamos acompanhar esse processo. Temos um comitê plural com representantes de todos os setores de interesse – agências, anunciantes, mídia – e chegaremos a novos recomendações, que sejam benéficas ao mercado”, diz Patrícia Garrido do NuBank, atual coordenadora do Comitê.

O encontro do Comitê Técnico Digital, realizado na semana passada, reuniu Patrícia Garrido, do Nubank e coordenadora do CTD, além de Aga Porada (Africa), Camila Costa (iD\TBWA), Ezra Geld (IPG Mediabrands),  Guido Sarti (CCR), Páris Piedade Neto (Natura),  Rafael Davini (Sporting Bet), André Vinicius (TV Globo), Bebeto Pirró (UOL) e Paulo Rogério Casas Arruda (Kantar).

Cenp revisa regras para compra de mídia digital (Unsplash)