Kevin Mayer deixou o cargo de CEO do TikTok poucos meses depois de assumir a função, conforme informa o Financial Times nesta quinta-feira (27). O jornal teve acesso a uma carta do executivo enviada aos funcionários da empresa. Vanessa Pappas, atualmente gerente geral do TikTok, será a chefe interina.

Mayer assumiu efetivamente o cargo no dia 1º de junho. De lá para cá, viu o aplicativo de vídeo chinês travar uma batalha com o governo Donald Trump.

O ex-executivo da Disney tomou a decisão após Trump ordenar a proibição do TikTok, a menos que a ByteDance vendesse seus ativos nos EUA para uma empresa americana em 90 dias.

“Nas últimas semanas, como o ambiente político mudou drasticamente, fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais corporativas exigirão e o que isso significa para o papel global para o qual me inscrevi. Nesse contexto, e como esperamos chegar a uma resolução muito em breve, é com o coração pesado que gostaria de informar a todos que decidi deixar a empresa”, disse Mayer no documento enviado aos funcionários. “Eu entendo que a função para a qual me inscrevi – incluindo administrar a TikTok globalmente – parecerá muito diferente como resultado da ação do governo dos EUA de pressionar pela venda dos negócios dos EUA”, acrescentou.