A Corebiz adquiriu o controle acionário da Trinto, especialista em performance de varejo e marketing digital, com sede em Porto Alegre. A Corebiz, integradora de omnichannel, tem sede no Brasil e opera no México, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha e EUA. “A empresa é uma destacada power de implantação de plataformas e gestão de performance e marketing digital para o setor de commerce. Em nossa estratégia de consolidação do mercado latino-americano e expansão internacional, a aquisição da Trinto nos traz ainda maior capacidade de entregas de excelência e valor para nossos mais de 150 clientes ativos em vários continentes”, diz Felipe Macedo, cofundador da Corebiz.

Ele acredita que chegou ao ponto em que os anunciantes estão mais maduros entenderam a estratégica do omnichannel? “Mais do que entender, os anunciantes se adaptaram e evoluíram. Se há algumas décadas, o omnichannel era apenas um termo que gerava curiosidade, hoje é uma tendência e, principalmente, um fator de diferenciação da concorrência”.

Segundo ele, se a marca não está falando com o consumidor em todos canais e de forma personalizada, a concorrência vai cobrir esse gap. “Hoje o mercado está maduro e vemos uma atuação mais estratégica das empresas, principalmente, no que tange a alocação de recursos de mídia e performance”, analisa. Ele declara ainda que mais do que uma ferramenta, ominichannel é uma estratégia.

“Você precisa conhecer o comportamento do consumidor para oferecer uma experiência personalizada em cada canal”, afirma ele, acrescentando: “Personalização e análise de dados são conceitos-chave nessa evolução do mercado de e-commerce. Outro ponto importante foi a pluralização. A pandemia levou os usuários que estavam habituados a fazerem compras fisicamente a utilizar o meio digital, principalmente pela questão sanitária”, comenta.

Para Macedo, o resultado foi um aumento da faixa etária de pessoas que compram online e de usuários que não estavam acostumados com esse tipo de ferramenta. “Outra consequência da pandemia foi o aumento do investimento em otimização e criação de aplicativos. Surgiram novas formas de pagamento, mais ágeis e simples e os fluxos de compra ficaram mais intuitivos.

Felipe Macedo: “Quem soube se adaptar, certamente, vai conseguir fidelizar esse novo público por meio de experiências personalizadas” (Divulgação)

Segundo ele, pandemia trouxe para o e-commerce ainda um consumidor que não estava habituado com esse tipo de ferramenta. “Quem soube se adaptar, certamente, vai conseguir fidelizar esse novo público por meio de experiências personalizadas”, revela.

Os principais clientes da Corebiz são Whirlpool, Motorola, Boticario, C&C, SemParar e Grupo Soma. A empresa tem planos de expansão ambiciosos. Macedo afirma que pretendem consolidar a operação no Brasil e no continente sul-americano, além do crescimento na Europa e nos Estados Unidos, que, conforme ele, “agora os próximos passos estratégicos da Corebiz”. Macedo conta ainda que já foram aplicados R$ 40 milhões em fusão e aquisições e que projetam um investimento de U$$ 233 mil para estabelecer uma unidade em Madri.

A Trinto iniciou a sociedade com a Corebiz atendendo clientes nacionais e globais, como a JBL. “Passarmos a fazer parte do grupo Corebiz é para nós um desejo realizado de participar da maior operação integradora omnichannel do continente, em franca expansão internacional. É a consolidação de nossa política de alta excelência e capacidade de execução no setor de performance commerce, que, sem falsa modéstia, consideramos world class”, declara Daniel Moraes, sócio-fundador e CEO da Trinto. Nascida em 2013 como uma agência digital, com apenas seus dois sócios-fundadores, Renan Mota e Felipe Macedo, a Corebiz tem hoje mais de 150 clientes ativos nos cinco continentes e mais de 450 funcionários.

Desde sua fundação até hoje, a companhia já fez a aquisição de nove empresas no Brasil e América Latina.  “Nossos novos sócios gaúchos têm uma qualidade de entrega excepcional e rezam pela mesma cartilha da Corebiz: excelência e visão omnichannel do marketing e do commerce digital. Somos sempre o coração dessas operações para nossos clientes. Daí, aliás, nasceu nosso nome”, revela Renan Mota, também sócio e executivo da Corebiz.