Paulo Leal afirma que agência está negociando redução de cachê com influencers

Em tempos de coronavírus, a SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas, percebeu um aumento de 60%, na procura dos anunciantes por ações com influenciadores na última semana. Segundo Paulo Leal, country manager da operação brasileira, a empresa está projetando um forte crescimento na demanda nos próximos meses, especialmente de produtos de consumo nas indústrias de alimentação, higiene e limpeza.

“Começamos o ano planejando, criando e executando várias campanhas de grande alcance com influenciadores para marcas como Garnier Skin Active, Ypê Delicado, Be Young, Uninassau e o novo celular da LG, o G8X. Agora estamos sendo muito procurados por anunciantes que desejam fazer campanhas de esclarecimento sobre o coronavírus”, conta Paulo Leal.

“Estamos rodando duas campanhas neste momento para marcas de higiene pessoal e limpeza com tutoriais para orientar as famílias a como fazer a total higienização do lar e minimizar o risco do vírus. Além disso, estamos também criando com diversos influenciadores campanhas de conscientização para o Ministério da Saúde e ações para marcas do setor alimentício para orientar o consumo consciente e evitar o desabastecimento”, completa.

A agência está negociando com os 400 top influenciadores da sua rede uma redução de até 25% nos seus cachês. “Nosso objetivo é dar estímulos comerciais competitivos ao mercado para facilitar a comunicação de massa através dos influenciadores brasileiros”, diz Paulo Leal.