A Disney expandiu o acesso do seu serviço de streaming, o Disney +, de forma gratuita em hospitais infantis e locais de assistência em 30 países.

De acordo com o site The Drum, a iniciativa surgiu para ajudar a aliviar a ansiedade e o medo das crianças de irem para o hospital.

Antes da expansão, a iniciativa foi testada em cinco hospitais parceiros nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha. Durante o teste, a Disney contou com a parceria da instituição de caridade infantil MediCinema.

“O uso do aplicativo Disney+ melhora muito a experiência das crianças durante sua estada em nosso departamento”, afirmou o Dr. Joseph Aroulandom, chefe do departamento de emergência pediátrica no Hospital Trousseau em Paris.

A campanha hospitalar da Disney segue uma parceria com a marca de tecnologia de saúde, Royal Philips, para integrar iluminação, projeções e som para fornecer animações personalizadas de personagens como o Mickey e Ariel, de A Pequena Sereia, dentro do ambiente clínico de seis hospitais europeus.

De acordo com o site The Drum, iniciativa surgiu para ajudar a aliviar a ansiedade e o medo das crianças de irem para o hospital