A Confederação Nacional do Comércio estimou R$5,8 bilhões foram movimentados no Carnaval do ano passado, considerando acomodação, transporte e alimentação. Por isso, o Facebook separou alguns insights para ajudar anunciantes a entender como podem aproveitar o momento na rede.  

Na plataforma, os números acompanham o volume expressivo: durante o período, conteúdos em dispositivos móveis são publicados 8,5 vezes mais do que no desktop na plataforma, demonstrando como o Carnaval acontece nas ruas e com o celular na palma da mão. 

Entre os assuntos mais relevantes no Feed de Notícias dos foliões, segundo dados obtidos pelo próprio Facebook em fevereiro de 2017, estão as conversas sobre festas (22%) e blocos de rua (21%), além de alimentação (19%), apontando alguns dos potenciais temas para negócios. Os tradicionais desfiles das Escolas de Samba (17%) também têm importância para as pessoas, assim como conversas sobre viagens (15%) e fantasias (5%).

Divulgação

O Carnaval atinge também todos os públicos na plataforma, independentemente da idade. Um dos assuntos preferidos das pessoas, blocos de rua, esteve presente entre todas as faixas etárias durante o último Carnaval no Facebook: seja entre 18 e 24 anos (18%) ou com mais de 55 anos (25%), permitindo aos anunciantes trabalhar com audiências de diferentes idades. 

Veja abaixo mais dados:

As 5 principais cidades onde os brasileiros realizaram check-in no Facebook em 2017

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Fortaleza
  • Curitiba
  • Salvador

Top 4 cidades internacionais onde os brasileiros fizeram check-in no Carnaval de 2017 

  • Paris (França)
  • Buenos Aires (Argentina)
  • Nova York (Estados Unidos)
  • Orlando (Estados Unidos)

Interesse em blocos de rua separado por faixa etária

  • 18-24 (18%)
  • 25-34 (20%)
  • 35-44 (21%)
  • 45-54 (23%)
  • 55+ (25%)