Nova campanha do Facebook quer mostrar que a diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas também para os negócios. Esse é o mote da ação, que é ancorada em dados de pesquisa realizada pela rede social em toda a América Latina.

De acordo com esse levantamento, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% dizem preferir consumir de empresas que de fato valorizam o tema.


A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality.

A versão em português do filme foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem, em Nova York, e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da Vogue.

Ainda como parte da campanha, o Facebook convidou artistas para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra.

“É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de marketing de negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.