Reprodução

Dois dos aplicativos mais populares do mundo adotarão, em breve, novos nomes e passarão a se chamar ‘Instagram do Facebook’ e ‘WhatsApp do Facebook’. A novidade tem como propósito informar a todos os usuários que a empresa é responsável também por ambas as plataformas.

De acordo com o The Verge, site especializado em tecnologia, as nomenclaturas aparecerão na Apple Store e no Google Play e provavelmente nas telas iniciais dos apps. Já na tela inicial do dispositivo dos usuários, os nomes devem permanecer o mesmo – pelo menos por enquanto.

As mudanças acontecem após o Facebook se comprometer a um “movimento mais forte em direção à privacidade, em uma escala diferente de qualquer coisa que tenhamos feito no passado”. No último mês, a empresa chegou a um acordo com a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nos Estados Unidos em um nível de responsabilidade que ultrapassa o que é estabelecido pela lei atual do país. Com isso, a empresa acredita que possa servir de modelo para a indústria. A movimentação do Facebook acontece após investigações dos eventos relacionados aos escândalos da Cambridge Analytica em 2018. “Esperamos encerrar esse capítulo e direcionar nosso foco e recursos em direção ao futuro”, comentou o vice-presidente jurídico do Facebook, Colin Stretch, em artigo assinado na plataforma.