Uma semana após as denúncias envolvendo o vazamento de dados de 50 milhões de seus usuários, o Facebook recorreu mais uma vez às mídias tradicionais para fazer seu meã culpa. Depois de seu fundador, Mark Zuckernerg, ter participado de uma entrevista na rede de TV CNN, na última quarta-feira (21), a rede social estampou anúncio com pedido de desculpas em l dos principais jornais dos Estados Unidos e Europa.

Neste domingo (25), um anúncio de página inteira trouxe uma declaração de Zuckerberg nos britânicos Sunday Times, Sunday Telegraph, Sunday Mirror, Daily Mail, Sunday Express e The Observer (este, um dos responsáveis por trazer a denúncia à tona). Na peça, a empresa de tecnologia diz ser responsável por proteger as informações dos usuários. “Se nós não podemos, não a merecemos”.

O anúncio também foi veiculado no The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal, nos Estados Unidos e resgata as novas políticas anunciadas pela plataforma na última quarta-feira para impedir que novas situações semelhantes ocorram. Entre elas, investigar todos os aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações de usuários antes de 2014.

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