Rexona Now United criou uma ação de realidade aumentada no Instagram. A marca de antitranspirantes lançou um filtro que capta os movimentos do corpo inteiro a fim de estimular as pessoas a dançarem. O projeto foi feito em parceria com a plataforma, a F.biz e a More Than Real.

Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona, comenta a iniciativa. “Pensamos em criar uma experiência única, democrática e diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram, além de ser algo novo também na categoria de desodorantes. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia, conectando a vida online com a importância de se movimentar na vida offline”, diz.

Na ação, o consumidor interage com elementos gráficos que reagem aos movimentos. Entre as possibilidades há contornos interativos, mudança de fundos e linhas amplificadas.

O filtro #Rexona capta o movimento do corpo inteiro, transformando as coreografias de dança em conteúdos digitais adaptados para a plataforma de stories. O resultado pode ser compartilhado em outras redes sociais.

“Para uma marca tão expressiva como Rexona, que incentiva as pessoas a se movimentarem mais, criar um filtro de realidade aumentada que traqueia o corpo inteiro e convida as pessoas a se divertirem através da dança, é um orgulho e um grande passo ligado ao nosso propósito. Este realmente é um exemplo que traduz nosso discurso em uma ação concreta de alto potencial de conexão com nosso público”, acrescenta.