A partir do dia 14 de outubro, o Globoplay estará disponível para os mercados europeu e canadense com conteúdos on demand, tais quais novelas, séries e filmes nacionais, além de conteúdos ao vivo, como jornalismo e esporte, através da transmissão de sete canais lineares – TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Viva, SporTV e Premiere.  O serviço de streaming estará disponível para mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

No Brasil, as operações tiveram início em 2015. Já o primeiro passo da internacionalização do produto aconteceu no início de 2020, quando a plataforma foi lançada nos Estados Unidos.

Cena da novela ‘Renascer’, disponível no catálogo do Globoplay (Reprodução)

“A chegada do Globoplay na Europa e no Canadá é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento direto com o consumidor. Nosso foco, ao expandir o Globoplay para outros países, como já fizemos nos Estados Unidos, é atender a audiência que quer manter vínculo com as histórias que contamos através dos conteúdos da Globo. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, explica Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo do Globoplay.