Reprodução

O Google abre nesta quinta-feira, 4 de abril, as inscrições para a segunda edição do Smart Challenge.

O programa incentiva o uso de recursos de automação em campanhas digitais e reconhece as marcas e agências que atingem os maiores percentuais em campanhas de Search e Display.

Em 2019, os participantes serão segmentados em dois níveis de maturidade em automação, Starters e Explorers. Para os iniciantes, serão considerados os clientes que tiveram menos de 50% dos lances automatizados. Já na categoria mais avançada, será necessário possuir entre 50% e 89% de automatização nas campanhas.

Para os dois níveis, o Google premiará o cliente com o melhor desempenho na categoria Smart Bidding Search e um destaque único será eleito como Smart Display. Além disso, com base na soma do desempenho das campanhas de Smart Bidding Search e Smart Display, será premiada a Agência do Ano.

As inscrições seguirão abertas, por meio do site oficial do Smart Challenge, até 11 de abril. Serão consideradas as campanhas realizadas entre 15 de abril e 30 de novembro de 2019. Os vencedores serão anunciados em dezembro deste ano, e cada um dos quatro vencedores ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para o próximo South by Southwest (SXSW), festival de música, tecnologia e interatividade, que será realizado em Austin, nos Estados Unidos, entre 13 e 22 de março de 2020.