Divulgação

O Google Shopping, plataforma que conecta consumidores e varejistas, está de cara nova na versão móvel. A partir desta semana, ao acessar a página a partir do celular, os usuários poderão navegar tocando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada a partir de seus interesses e últimos produtos buscados.

Segundo o Google, a nova cara do Google Shopping foi desenvolvida pensando nos países que devem adicionar o próximo bilhão de usuários na internet, como Brasil, Índia e Indonésia, onde os consumidores preferem uma experiência mais visual. Por isso, em junho durante o Google for Brasil, o país foi escolhido para ser o segundo mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser apresentada na Índia em dezembro de 2018.

A nova página inicial do Google Shopping permitirá que os consumidores busquem diversas categorias de produtos para encontrar exatamente o que querem entre vários varejistas. Para melhorar a experiência on-line dos usuários, a plataforma conta agora com filtros inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares.

Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de itens relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir quais varejistas têm os itens em estoque.

A novidade ainda não tem previsão para chegar na versão web.