Na manhã desta sexta-feira (19) dezenas de usuários no Twitter relataram um bug no aplicativo iFood.

Os consumidores afirmaram que era possível ver pedidos de outras pessoas, bem como dados como endereço e até mesmo chat.

“O meu tá mostrando esses pedidos de Blumenau. Até aí tudo bem. Mas eu moro no Rio de Janeiro”, disse uma consumidora. “Acho bom deletar informações de cartão de crédito”, recomendou outro.

Segundo a empresa, o problema já foi resolvido. Confira o posicionamento:

Na manhã de sexta-feira, dia 19/06, a plataforma do iFood passou por um problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos. A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma.

Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.

A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento.

Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.

O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.