iFood transforma campanha em vida real e abre vaga no Linkedin

O sorriso foi o tema da primeira campanha do iFood Benefícios. “Um sorriso puxa o outro” é, na verdade, um desdobramento de seu posicionamento, recém-divulgado, “iFood Benefícios. Beneficia todo mundo”.

A startup entra neste cenário inspirada no novo KPI de grandes empresas globais, o índice de felicidade de seus colaboradores, que contam, inclusive, com especialistas em felicidade no trabalho: os Chief Happiness Officer (CHO).

Em uma veiculação inédita no LinkedIn, a companhia cria um departamento especial e vital: o Departamento do Sorriso, cuja gerente é a atriz, apresentadora e criadora de conteúdo Luana Xavier, chefe do humorista Rafael Portugal, que interagem com os executivos C´level do iFood na plataforma.

A área alto-astral tem a missão de puxar o sorriso de seus funcionários por meio de seu app e cartão de benefícios, iFood Benefícios Elo. A novidade também é contada nos perfis do Instagram e do LinkedIn do iFood.

“Fazer essa campanha de modo tão disruptivo e inovador, trazendo novas formas de se comunicar e interagir com o público, fala muito de nosso produto, que tem as mesmas características e também nasceu com o objetivo de mostrar um novo modo de gerenciar benefícios, alimentar o futuro do trabalho e trazer ainda mais vantagens para os nossos parceiros mercados e restaurantes”, afirma Stephanie Sant´Anna, gerente de marketing do iFood Benefícios. 

No entanto, na última quarta-feira (15), a empresa transformou o que era para ser apenas uma campanha publicitária, em um movimento real. Por meio LinkedIn, o iFood abriu uma vaga de trabalho

Segundo a empresa, o anúncio feito pede as seguintes qualificações para candidatura: “ser alguém que seja bom em tirar sorrisos das pessoas. Não precisa ser fluente em piadas, mas precisa ter habilidade em tratar assuntos sérios com leveza, ser especialista em fazer gestão de mau-humor e adorar comida”, diz o anúncio.