A primeira versão do Interact Place, um app para gestão, mensuração e engajamento em eventos, feiras e pontos turísticos, será apresentado durante 17ª edição da Brazil Promotion, feira de produtos e serviços do mercado promocional. O evento em São Paulo começa nesta terça (6) e termina quinta (8).

Ele já deve funcionar durante a feira, para que o usuário tenha acesso às informações do evento, como contato, segmento, estandes e programação das experiências, por meio de interações com o mapa do evento.

“Além de consultar as informações, o usuário também poderá avaliar suas experiências, participar de missões inseridas na plataforma, ganhar prêmios, publicar no mural do evento e muito mais”, explica Guilherme Frade, CEO da Interact Place.

O lançamento tem o apoio da Ampro (Associação de Marketing Promocional). O aplicativo foi criado pela Interact Place, startup mineira que venceu o Hackatur, o último concurso de inovação realizado por Sebrae-MG, Belotur e BH Airport, além da entidade.

A ferramenta foi criada para atender empresas, agências e autônomos envolvidos com ações de live marketing e na organização de eventos e feiras, agências de turismo interessadas na automatização de experiências turísticas, por exemplo.

Entre as funcionalidades estão criação de missões, distribuição de pontos, prêmios e emblemas para gerar engajamento do cliente, canais para ter maior eficiência na comunicação com o cliente a partir do mural do evento (feed de notícias) e do MailBox (comunicação direta com a staff do evento), além de automação na distribuição e gestão de prêmios e mensuração de indicadores.

Alexa Carvalho, diretora adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da Ampro, comenta a iniciativa. “Fomentar a inovação é nossa obrigação enquanto gestores de agências de live marketing e diretores da Ampro. Queremos um mercado, mais ágil, atualizado, na vanguarda do que tem de mais moderno e automatizado. Criatividade e tecnologia juntas, com toda certeza, vão gerar experiências ainda mais memoráveis para quem estiver inserido nelas. Isso sem contar com a vantagem dos indicadores, dos dados etc, tudo isso é muito relevante para o fortalecimento da nossa atividade”, afirma.

Para Wilson Ferreira Jr., presidente da entidade, o aplicativo é uma excelente maneira de marcar a participação no evento. “Temos muito carinho e respeito pela Brazil Promotion, um dos grandes eventos de nosso setor, por isso fizemos questão de lançar a usabilidade do aplicativo nessa oportunidade. E estamos também levando alguns dos principais líderes da Associação, e do nosso mercado, para protagonizarem palestras em nosso cluster.”