O IAB Brasil divulgou nesta terça-feira (4) pesquisa em que revela dados sobre a internet brasileira. Segundo a entidade, esta foi a mídia que mais cresceu em 2007 com participação de 2,8% no bolo publicitário. Isso representa um aumento de quase 50% dos investimentos neste setor, ou seja, R$ 527 milhões. Para este ano, o IAB Brasil prevê um aumento de 3,5% em share com investimentos superiores a R$ 700 milhões. Segundo dados da pesquisa, os anunciantes que mais investem neste tipo de mídia são: varejo, financeiro e automotivo.  

Outro dado registrado foi em relação à audiência da internet no País: 40 milhões de pessoas, sendo que 35% deste total estão na classe C. Este dado comprova o aumento significativo nas vendas de computadores. De acordo com IBC Brasil, foram comercializados aproximadamente 10,7 milhões de unidade no ano passado.

Sobre os acessos, o Ibope/NetRatingf registrou em dezembro de 2007 um número de 21,3 milhões de usuários. Outro setor que cresceu no ano passado foi o serviço de banda larga, que em dezembro teve audiência ativa de 79%. Até o final de 2008, o número de pessoas que acessa a internet por meio de banda larga deve chegar a 82%.

Claudia Pereira