Reprodução/Instagram

Vez ou outra, a internet é palco de notícias que trazem um calor para o coração. Fatos que dão uma certa esperança na humanidade. Um desses fatos aconteceu no fim da semana passada e está envolvendo grandes marcas.

A brincadeira nasceu no perfil de humor intitulado @chapolinsincero. A página publicou o post “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza”.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BstlLU1g9Ci/]

A Domino’s respondeu ao perfil, dizendo que serviria um almoço para ele. A página rebateu sugerindo que o desafio alimentasse pessoas carentes. “Topa doar essas pizzas para alguns moradores de rua?”. 

A marca aceitou e distribuiu pizzas para pessoas no Rio de Janeiro e, além disso, chamou outras marcas para participarem.

A Pizza Hut aceitou o desafio e reuniu personagens icônicos da série Chaves para fazer as entregas de diversas pizzas e refrigerantes na região central de São Paulo.

Agora, o McDonald’s também aderiu ao que ficou conhecido como #CHAPOLINCHALLENGE. “E pra deixar tudo mais especial, amanhã quem vai fazer a entrega é o Kleber, nosso funcionário que também já esteve em situação de abrigo e recebeu a oportunidade que precisava para mudar de vida. Porque aqui nós nos desafiamos sempre, é por isso que mantemos programas para ajudar o próximo como o Bom Vizinho e o Trabalho Novo o ano inteiro”, destacou a marca em um post publicado no último domingo (21).
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/Bs4G3fsBuQV/]

Marcas menores como o Mineirão Box Gourmet, Cazaroto Pizzaria e lanchonetes de Sorocaba, entre outros estabelecimentos, também aderiram ao desafio.

Para acompar a repercussão, siga a hashtag #chapolinchallenge.