Uma escola de influenciadores pets que tem por objetivo “ser uma comunidade para marcas que desejam gerar valor por meio de conteúdos estratégicos e bem produzidos e, também, para tutores de perfis pets, que precisam entender as plataformas das redes sociais e saber criar conteúdos para influenciar pessoas”.

Esse é o propósito da Matilha Brasil, criada por Fernanda Rabaglio, designer e especialista em marketing digital. “Dividi a Matilha em duas vertentes. De um lado vi marcas que ainda tateavam as redes sociais e não entendiam bem a importância do criador de conteúdo, do outro, perfis pets lindos, engajados e com milhares de seguidores, mas que não entendiam a plataforma ou o motivo do crescimento. Surgiu, então, a Academia da Matilha. Notei aí uma lacuna com muito potencial de crescimento, mas que precisava do suporte de alguém com experiência de conteúdo, estratégia e influência para intermediar os dois lados”, afirma. 

Atualmente, segundo Fernanda, a Matilha Brasil conta com mais de 400 assinantes na plataforma da Academia da Matilha e cerca de 27 campanhas com marcas do nicho pet. “Nossa plataforma oferece de uma a três aulas por semana com tarefas práticas para que o pet influencer sinta sua evolução em conteúdo e em crescimento, além de saber criar conteúdos estratégicos que dão resultados, assim como mensurar os resultados do seu trabalho”, explica.  

Fernanda Rabaglio criou e é CEO da Matilha Brasil (Divulgação)