O mercado nacional de podcasts será o tema de um dos painéis da Campus Party Brasil, que acontece a partir desta quinta-feira (22). Gerente de Podcasts da Globo, Fabio Silveira é um dos integrantes do debate e destaca o crescimento exponencial de consumo a partir da pandemia.

“Em 2020, o Brasil liderou o ranking como o país que mais produz podcast com potencial de ser ainda maior nos próximos anos. O estudo trouxe um dado de aumento durante a pandemia de 57% das pessoas ouvindo pela primeira vez e quem já ouvia passou a ouvir mais ainda, resultando em 31% de aumento. Esses números mostram que é uma tendência”, destaca ele, com base no estudo realizado pela Globo, em parceria com o Ibope.

Fabio Silveira, gerente de podcasts da Globo: caminho promissor dentro do mercado publicitário (Divulgação)

Batizado de ‘Um Futuro Próximo para os Podcasts’, o painel é apresentado pela jornalista Sonia Bridi, apresentadora do ‘À Mão Armada’, podcast original Globoplay, também disponível no G1 e na Deezer, e conta com a participação de Carlos Merigo, executivo fundador do B9 e apresentador do podcast ‘Braincast’, além da jornalista e chefe de programação da Trace Brazuca, Kenya Sade, também apresentadora do podcast ‘Tô na Trace’, ambos disponíveis no Globoplay.

Além de fazer uma análise profunda e passar por títulos de destaque do mercado brasileiro de áudio, Fábio ressalta o caminho promissor dentro do mercado publicitário. “Estamos num caminho empolgante para desenvolver ainda mais a linguagem para mercado publicitário. A gente vem conseguindo avanços importantes e sempre vale ressaltar o brilhante caminho que o B9 pavimentou, criando formatos que foram benéficos para todo o mercado”, disse.