O Mercado Pago, empresa de tecnologia de serviços financeiros, lança a campanha #TáNaMão, que ressalta a praticidade da maquininha de cartões Point para empreendedores. Criadas pela Mutato, as peças da campanha representam pessoas e histórias reais, com o objetivo de posicionar a empresa como parceiro de quem tem seu próprio negócio.

Segundo Rodrigo Silva, head de marketing do Mercado Pago, a escolha por representar pessoas reais foi decisiva, porque o objetivo é gerar uma identificação verdadeira com a  campanha e reforçar a mensagem de que elas podem contar com os serviços.

“Quem batalha todos os dias pelo seu negócio, seja ele grande ou pequeno, é sim um empreendedor, e busca soluções eficientes, práticas e com segurança. E a campanha vai potencializar a mensagem de que o Mercado Pago oferece tudo isso e quer ser parceiro deste realizador – um conceito que desenvolvemos, buscando a melhor forma de se referir a quem faz acontecer e se supera diariamente em busca dos seus sonhos”, diz.

A campanha tem vídeos, GIFs e banners produzidos com pessoas reais, destacando as facilidades da maquininha Point para profissionais como manicures, revendedores de cosméticos, cabeleireiros, vendedores informais, mecânicos, feirantes, taxistas e diaristas, que dificilmente aparecem nas representações de empreendedores em campanhas ou na comunicação para este segmento. A comunicação será veiculada no YouTube, rede de display do Google e Facebook.

A estratégia foi pensada a partir do “grande descompasso entre a representação do empreendedor e a realidade deste grupo”. O termo empreendedor foi tomado como profissão, como título, um conceito aspiracional, mas representa todos aqueles que têm um negócio, acreditam nele e batalham por ele – os realizadores. Daí nasceu o conceito #TáNaMão, que se vale de uma expressão usada entre os brasileiros para explicitar agilidade e praticidade de um serviço.

FICHA TÉCNICA

Título: #TáNaMão
Agência e Produtora: Mutato
Cliente/Produto: Mercado Pago / Point Mini
CCO: Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Fernanda Guimarães
ACDs: Beatriz Pascon e Wilson Júnior
Criação: Felipe Lecina e Raísa Sutecas
Assistente de Criação Audiovisual: Laura Carvalho
COO: Andre Passamani
Produção Executiva: Lara Kaletrianos
Coordenação Executiva: Miriam Jacob
Coordenação de Produção: Livia Piacentini e Juliana Boscardin
Diretor de cena: Ricardo Mordoch
Assistente de Direção: Antônio Matos
Diretor de fotografia: Dan Moraes
Coordenação de Pós-Produção: Regina Mimi e Tiago Ferracini
Montagem: Tiago Ferracini e Gabriel Maria
Motion Graphics: Estúdio Caxa
Color Grading: André Reis
Produtora de áudio: TDL Music
Estratégia: Camila Pons e Daniel Gasparetti
Atendimento: Decio Freitas e Jayme Neto
Aprovação/cliente: Rodrigo Silva e Rodrigo Furtado

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