Mint deve crescer com aporte de mais de R$ 300 milhões

Marcos Saurin (Divulgação)

A Mint amplia planos de crescimento no setor de automações de publicidade digital. É que o Tikehau Capital, fundo de gestão de ativos globais, fez aporte de mais de R$ 300 milhões na empresa, em troca de 25% de participação no capital social. A Mint tem Andrea Pezzi como CEO, que segue na função e manterá o controle da empresa.

Segundo a companhia, houve um forte crescimento com faturamento CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 40% nos últimos cinco anos.

O aporte representa a quinta transação de capital privado concluída pela Tikehau Capital no mercado italiano depois dos investimentos na DoveVivo, Assiteca, Euro Group e Ecopol, além de estar alinhada com a estratégia de crescimento de capital do grupo que se concentra no apoio a empresas empreendedoras em escala nacional e internacional.

Com sede em Milão e escritórios em Londres e São Paulo ela conta com 160 funcionários operando em cinco continentes. No Brasil, Marcos Saurin, que acaba de ser promovido a head of sales Latam, se diz satisfeito com a nova fase da empresa.

“Este importante investimento permite à Mint operar em larga escala internacional e fortalece seu posicionamento no mercado latino-americano com a possibilidade, portanto, de adequar os investimentos às necessidades das empresas da região”, comenta.