O MyNews virou referência internacional quando o assunto é jornalismo no YouTube, que tem apresentado o case em Londres e Madrid, e será apresentando nos Estados Unidos em junho.

Em comunicado que será divulgado no mercado publicitário e apoiadores, a jornalista e especialista em finanças pessoais Mara Luquet comemora o reconhecimento. Ela também fala um pouco sobre os resultados do canal que, com um ano de vida, tem mais de 195 mil inscritos e aumentou a programação em 1.235%.

“Nós não temos benchmarking na plataforma, nós somos o benchmark. Temos uma audiência fidelizada e nosso engajamento é incrível. 61% do nosso conteúdo é assistido pelos nossos inscritos. A média de canais de notícias, de acordo com o YouTube, é de menos de 50%”, diz.

Ainda de acordo com a jornalista, o canal está contribuindo na formação de opinião dos seus inscritos e colaborando para consolidar uma nova audiência no YouTube: os 25+. 40% do público tem entre 25 e 34 anos e quase 30% têm entre 35 e 44 anos, informa a nota.

“Estamos muito felizes com estes números, com o crescimento do nosso canal e com o resultado do nosso trabalho. O MyNews é formado por uma equipe de jornalistas altamente qualificados e que diariamente se dedica a trazer o melhor para a audiência: informação de qualidade, pluralidade e compromisso com a notícia”, afirma.