Quem passa pelo aeroporto de Brasília desde o último domingo (25) pode ver a Loja da Corrupção, ação promocional da Netflix para divulgar a série O Mecanismo, inspirada na Lava Jato.

“Entre no esquema, mas não saia da moda com a Loja da Corrupção”, diz o vídeo de divulgação postado na página da empresa no Facebook.

O espaço tem uma coleção de capas para tornozeleiras de diversos modelos, como a Hawaii com flores vermelhas e brancas (“perfeitas para as férias pagas com o dinheiro público”), chic (“para a festa de gala do empreiteiro”), onça (“para combinar com maços de notas de R$50”) e Noel e Gold (“para você desfilar no tribunal”).

No local também tem a cueca doleira, um modelo com bolsos cheios de notas falsas (“praticidade e segurança para transportar a propina”) . A “loja” reúne ainda itens como um manual de delação premiada, um dicionário de corruptos, uma gravata filmadora e um salto gravador para gravar áudios comprometedores “sem descer do salto”.

De acordo com a Folha de S.Paulo, uma atendente disse que o movimento tem sido grande no local.

Leia mais
Netflix conquista primeiro Oscar da história
Netflix evita confronto com críticos a nova série, mas defende sua reputação