O Milagre na Cela 7 foi um dos destaques (Reprodução)

Histórias diferentes da realidade, produções sobre viagens, roteiros que fazem chorar, imaginar, amar e apertar os laços familiares. Esses foram os conteúdos mais consumidos pelos usuários da Netflix no Brasil.

Segundo a lista do “Que Assistimos em 2020”, que acaba de ser lançada pela plataforma, esse comportamento traduz a busca por conexão e funciona como uma válvula de escape para as angústias deixadas pela pandemia da Covid-19. 

Baseadas na diferença total de horas de visualização entre janeiro e novembro de 2019 na comparação com o mesmo período deste ano, os percentuais que revelam os títulos mais buscados trazem títulos lançados pela Netflix entre janeiro e novembro de 2020.

Para fugir das suas próprias realidades, as pessoas passaram a observar a vida de participantes de programas de reality shows, hábito que dobrou entre os brasileiros. 

O interesse por produções estrangeiras também aumentou e a impossibilidade de viajar pode ser um dos motivos. A visualização de conteúdos coreanos aumentou mais de 120% e a de turcos quase dobrou. A Netflix ainda registrou uma alta de 70% nas buscas por “filmes tristes”, quando O Milagre na Cela 7 foi lançado.