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Faça um teste: vá até o Google e busque por “school girl” (algo como “garota da escola”). Você verá que os resultados trazem, em sua maioria, fotos hipersexualizadas de mulheres.  A Pantene quer ajudar a mudar isso e anunciou esta semana o lançamento de uma extensão para o Google Chrome que combate tais visões tendenciosas sobre as mulheres.

“Os estereótipos culturais geralmente distorcem as conquistas e o potencial das mulheres, e isso não é diferente na pesquisa”, diz Rodrigo Jatene, brasileiro que é CCO da Grey West, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, um dos líderes da campanha “Power to Transform” que estreia com a ação “S.H.E.”, para seu cliente Pantene.

“Apenas usando o S.H.E., qualquer um pode influenciar a maneira como os mecanismos de busca funcionam hoje, dando às mulheres a visibilidade que merecem e inspirando gerações futuras a continuarem transformando o mundo”, comenta.

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O projeto foi criado em parceria com escritórios na Colômbia e em Los Angeles, e desenvolvido em Nova York e na Turquia, no que Jatene chamou de “uma verdadeira colaboração sem fronteiras”.

Alê Oliveira

Como a primeira iniciativa da campanha “Power to Transform” da Pantene, S.H.E. define a visão de futuro da marca, colocando uma bandeira para a transformação que queremos ver em nós mesmos e no mundo e convidando a todos – incluindo os mecanismos de pesquisa – para fazer parte dela.