Uma parceria entre a Adobe e o Instituto Ayrton Senna registrou mais de quatro mil menções à #MeuAyrton em maio, mês que completa 25 anos de sua morte e legado.

A campanha convidou os seus admiradores a postarem fotos, vídeos e depoimentos sobre o piloto. O software LiveFyre, da Adobe, captou todas as citações e selecionou imagens de forma automática, disponibilizando as principais publicações na site do Ayrton Senna. A iniciativa segue no ar e as novas homenagens e menções continuam sendo direcionadas para o painel. 

Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe, comenta que apoiar um projeto que homenageia o piloto foi uma satisfação enorme para a empresa. “O principal objetivo era dividir com a comunidade de fãs do Ayrton momentos marcantes de sua trajetória e gerar engajamento entre eles. Conseguimos atingir um número de menções bastante expressivo, o que mostra que, mesmo tantos anos depois, Ayrton continua vivo na memória do brasileiro. Já trabalhamos com o Instituto – em outros projetos – há mais de três anos e essa campanha, certamente, consolidou ainda mais a nossa parceria”, afirmou .

Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, também comentou a parceria com a Adobe. “O Ayrton recebe homenagens e mensagens de pessoas de todas as partes do mundo e de diversas formas, por isso o Livefyre mostrou ser o software perfeito para juntarmos todo esse carinho dos fãs pelas redes sociais e trazê-lo para dentro do nosso site oficial. Agradecemos todos da Adobe por mais esse projeto especial nos 25 anos de legado do Ayrton”, disse.