A mLabs concluiu uma pesquisa exclusiva sobre as “Perspectivas para o Mercado Digital 2020”, em parceria com a Social Media Week SP (SMWSP).

O levantamento mostrou que o Tik Tok (26%), IoT (22%), o podcast/Spotify (21%), Growth Hacking (21%) e Realidade Virtual/Aumentada (20%) figuram entre as grandes apostas dos entrevistados para 2020. Em termos de grandes tendências, 73% dos entrevistados vão manter os investimentos e/ou começarão a usar o LinkedIn este ano, seguidos por 70% Acessibilidade Digital, 70% Instagram, 69% SEO e 68% Monitoramento.

Segundo o Rafael Kiso, especialista em mídias sociais e fundador da mLabs, salvo pelas duas principais tendências projetadas, todas as demais possibilidades apresentam uma quantidade de respondentes com interesse em investimento considerável e aproximado.

A pesquisa escutou 337 inscritos no SMWSP 2019, entre os dias 24/09 e 19/11 de 2019. Sobre o público, 68,2% deles é decisor ou participa diretamente do processo de decisão de compra de produtos e serviços digitais; 61,7% dos respondentes ocupam cargos de liderança/diretivos; 38,3% atuam em cargos operacionais. Ainda, 38% dos que responderam são Empresas, 31% Agências, 21% Produtores de Conteúdo, 5% Professores e 4% Estudantes. Confira a pesquisa completa: