(Crédito: Divulgação)

A Americanas acaba de anunciar que o estúdio de conteúdo Play9 será o responsável pela gestão e estratégia do seu canal no YouTube. A parceria entre as empresas, que já trabalharam juntas com o ‘Show da Black Friday’, em 2020, tem o objetivo de tornar o perfil um importante publisher do segmento.

“Já tivemos alguns cases de sucesso em parceria com a Play9, que nos trouxe ótimos resultados e um grande engajamento para a marca. É muito importante ter parceiros que saibam trabalhar com uma marca tão popular e com um público tão diverso como o nosso. Temos certeza que essa nova parceria irá trazer maior relevância para o YouTube da Americanas, com novos formatos de conteúdo e, consequentemente, um maior engajamento para o canal e conexão com nossos clientes”, diz Leonardo Rocha, head de marketing da plataforma digital Americanas.

Segundo a Play9, os conteúdos vão contemplar as datas do varejo brasileiro e manter a agenda de ações características da Americanas, mas com abordagens e linguagens inovadoras.    

“A Play9 apostou desde o seu início na gestão de conteúdo e criação de formatos para o YouTube. É um prazer enorme ajudar a transformar o canal da Americanas num publisher relevante do universo digital. O time todo está super animado. Hoje em dia temos canais que somam quase meio bilhão de views por mês e isso nos dá muito conhecimento sobre o que funciona e não funciona no YouTube”, comenta João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e gestor criativo da Play9.