Recentemente, a adidas fez uma parceria com o Laboratório Nacional dos EUA (ISS), que gerou o Ultraboost 20.

Agora, a marca e o Spotify criaram uma playlist exclusiva e personalizada para cada usuário do aplicativo, com músicas sob a temática do espaço.

Para ouvir a seleção, é necessário apontar o celular para o ponto mais brilhante que encontrar no céu – Spot The Station. A ação está disponível até o fim de dezembro.

Créditos: Jeremy Thomas / Unsplash

Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas, comenta que a parceria oficial com o Laboratório Nacional dos EUA foi firmada para inovar, aprender e compartilhar informações, com a visão de cocriar o futuro do esporte. “Essa ação com o Spotify é mais um exemplo do que buscamos como marca: desenvolver ações que nos conecte com nosso público em seu dia a dia – seja no esporte, no entretenimento ou na música”, destaca.

A ação foi desenvolvida em cocriação com a agência Ogilvy Brasil. Segundo Teco Cipriano, diretor de criação da Ogilvy Brasil, partiu do cruzamento das coordenadas da ISS x Brasil. “A Estação Espacial Internacional passa 16 vezes por dia a 400km de altitude ao redor da Terra, lembra. Fizemos então o cruzamento dessas coordenadas com um hotsite que permite às pessoas liberar os conteúdos exclusivos ao abrir a câmera do celular”, diz.

De acordo com Célia Goldstein, diretora de vendas do Spotify no Brasil, a empresa oferece aos anunciantes uma forma única de criar engajamento com os seus públicos em um nível mais emocional. “Assim podemos mostrar o quanto o Spotify está presente em diversos momentos da vida dos usuários. O Spotify acredita em projetos de marcas customizados como esse por oferecer uma experiência não somente para agregar serviços aos produtos, mas também para criar diferenciais e surpreender o usuário.”

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: ISS + adidas
Produto: Ultraboost 20
Cliente: adidas do Brasil
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Chief Growth: Letícia Arslanian
Diretor de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Direção de arte: Marcela Jardini
Redação: Guilherme Rio
Mídia: André Gramorelli, Juliana Spina, Ângela Fontenelle, Giovanna Araújo
Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes
Aprovação adidas: Felipe Savone, Lais Bueno
Time Spotify
Fernanda Focante – Account Director
Mariana Lobo – Creative Solutions Manager
Marina Abreu – Customer Solutions Manager
Felipe Cerati – Customer Success Manager
Time Casion – Produtora Homologada do Spotify
Paulo Henrique Almeida – Sócio Fundador
Edu Martin – Sócio Proprietário
Lais de Castro – Gerente de Projetos
Bruno Braga – Líder Técnico
Fernanda Alfonso – Desenvolvedora Frontend
Mateus Barros – Desenvolvedor Backend
Wanessa Marcondes – UX Designer
Tecla Music – Agência de Música homologada do Spotify
Arlei Machado – Criação e Curadoria Musical
Jean Tranjan – Gerente de Criação